08 janeiro 2013

Rosca de polvilho

ROSCA DE POLVILHO

Genteeeeeeeeeeee agora vou postar uma receita que ainda estou testando...aprendendo pra ser mais sincera.
Tenho um amigo muito querido que mora fora do Brasil...e que faz umas comidinhas gostosas tbém.Ele me deu essa receita e resolví experimentar.Bom...assim que comecei eu percebí que ia ficar molenga...mas como tinha comprado soh meio kg de polvilho,fiz assim mesmo.
Então vou passar pra vcs a receita do MArcelo,mas com menos liquidos...acho q ficará melhor.

Ingredientes:3 xícaras de polvilho azedo
3/4 xícara de óleo
3/4xícara de água
1 xícara de leite
2 ovos
2 colheres (chá) de sal
Acho legal reservar um pouco de polvilho e um pouco de água pra dar o ponto certo.


 

Modo de fazer

1. Ferva o óleo com a água.
2. Derrame ainda quente sobre o polvilho e misture bem, até ficar uma farofa. assim esfria um pouco antes de acrescentar o restante.
3. Acrescente o leite frio, os ovos e o sal e amasse.
4. Se preciso, acrescente polvilho até que a massa solte das mãos. Amasse bastante.
5. Enrrole e dê formato de rosca.
6. Leve ao forno preaquecido, à temperatura de 250 graus, por 40min.




                              (aqui já percebí que ficou mole,mas tive q fazer assim mesmo.)
                                  (cresceu bem e o ponto de sal ficou ótimo,mas ficou molenga rs...)
                                                        fiz rolinhos tbém.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...