24 novembro 2012

BIFE DE FÍGADO

OI GENTE!

Sei que a maioria das pessoas que leram o título acima fizeram uma cara feia;"écaaaaaaa,fígado!"
Mas eu adoro...e desse jeitinho mesmo,como minha mãe fazia pra gente qndo éramos crianças.
Sempre acompanhado do bom arroz com feijão.rs...
Eu fiz esses bifes hoje e decidí mostrar pra vcs   pq as vezes as pessoas nunca provaram desse jeito...e eu acho q fica muito gostoso.Eu como até gelado,da geladeira qndo sobra hehe.
Até meus filhos comeram e a mamãe aqui ficou muito feliz.A final é uma carne rica em ferro.

Ingredientes:

- 500 grmas de bife de fígado de boi ( fatias finas)
- 3 dentes de alho picadinho
- pimenta do reino e sal à gosto
- suco de meio limão (ou mais se preferir)
- farinha de mandioca para empanar
- óleo para fritar.






- Temperar bem os bifes duas horas antes e reservar em geladeira.

- empanar os bifes na mandioca (branca)
- fritar em óleo em fogo médio...nem muito e nem pouco óleo.

Obs - cuidar para não fritar tanto os bifes...deixar eles dourados e não torrados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...