08 julho 2014

Churros




Mais uma delicia que os pequenos adoram...
E com um cafezinho então...hummmm
- bom gente... Eu não tenho aquele aparelho para fazer os churros com o furo no centro sabe?
Então eu faço minhoquinhas (mas a massa é grudentinha para enrolar) ou bolinhas... Fica delicioso do mesmo jeito!
Aí eu vou passando doce de leite em cima.

Ingredientes:

250 ml de água
2 colheres ( sopa ) de açúcar
2 colheres ( sopa ) de manteiga
Levar tudo ao fogo e deixar tudo levantar fervura.

Acrescentar 200 gramas de trigo na mistura ainda fervendo.
Mexer bem até virar uma massa tipo massinha de modelar.

Desligar o fogo e na panela mesmo abrir a massa com a colher só para esfriar um pouco.


Na batedeira:



Acrescentar 3 ovos inteiros.
Mexer bem bem bem... 


A massa fica mais leve e mais grudentinha.


Ela fica perfeita para usar o utensílio de churros.

Modelar...
Fritar...
Passar no açúcar e canela.
Rechear com doce de leite

Ahhhh eu uso sempre o doce de leite caseiro... Cozinhando a lata de leite moça.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...