24 junho 2013

Bolo de banana caramelada

Olá pessoas !!!!
Vou dividir com Vocês hoje uma receita deliciosa que faz muito sucesso aqui na minha cidade( de origem germânica),todos adoram e eu nunca tinha feito. Comprei sempre em docerias e panificadoras!!! 
Minha amiga Léia Redivo fez e postou a foto no face dela. Quase morri de vontade rs... Ela bem querida me deu a receita e fiz hoje.Acho esse bolo tão lindo!!! Hummmm


Receita:
3 ovos
1 xícara de leite
1 colher (chá) de essência de baunilha
4 colheres(sopa) de açúcar
2 colheres de margarina
2 xícaras de trigo
1 colher (sopa) de fermento pra bolo
- bater todos os ingredientes no liqüidificador,eu bati a mão mesmo.
__________________________

1 xícara de açúcar
7 bananas brancas maduras

Preparo:untar uma forma(ou pirex)  não muito grande com margarina e polvilhar com trigo. Caramelar uma xicara de açúcar  em fogo baixo.Pôr o caramelo na forma, por cima as bananas cortadas em comprido e depois por cima das bananas colocar a massa. 
Asse em forno pre aquecido a 180 graus por aproximadamente. 35min.ou menos.

Bom Apetite!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...