09 agosto 2013

Frango caipira!

Hummmm 
Vamos fazer um franguinho daqueles da vovó hoje??? 
Marido comprou um frango caipira, desossou pra mim, temperei com sal, limão pimenta e cominho de véspera e deixei na geladeira!
No outro dia fritei bem os pedaços em óleo quente( dividi em duas vezes para  não  criar água na panela).
Para um bom frango caipira  é  importante que frite bem  para que o molho fique escuro e grosso. 
Então depois de todos os pedaços bem fritos, juntei tudo de novo na panela e piquei bem a cebola, o alho e o tomate  e refoguei tudo!!!

Como o frango caipira  é mais duro, precisa ficar bem mais tempo no fogo então, eu, nessa hora, coloco uma folha de louro e vou colocando água para que o frango vá cozinhando aos poucos!!! 
Assim que você perceber que o frangoestá num ponto bom( nunca vai ficar mole viu... Pois é um frango CAIPIRA rs...) 

Bom Apetite!!!


Um comentário:

  1. Humm eu adoro,na casa da minha vó sempre tem é muito mais gostoso né minha mãe faz uma polenta molinha e serve com o caldo do frango delicia !!!Bjuss

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...