17 outubro 2013

Pão de ló fofinho !

Oi gente tudo bom???
Sei que estou bem sumida com minhas receitinhas, mas filho estava em semana de provas bimestrais e tive que me empenhar em ajudá-lo.

Algumas de vocês já sabem que não sou assim tão boa em bolos, só que o mês de setembro é o mês do meu aniversário e do marido também... Então eu queria fazer bolos recheados para nós dois.

Pedi receita para minhas amigas profissionais da internet, mas nenhuma delas era aquele pão de ló que minha mãe fazia ...só depois de muito procurar, consegui encontrar a receita perfeita.
E é esta que vou passar para vocês:


Ingredientes:

6 ovos
12 colheres de sopa de água
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de trigo
2 colheres (de café )de baunilha 
1 colher(de sopa) de fermento em pó 

Preparo:
Bater as claras em neve e acrescentar as gemas uma a uma.
Depois, a água e o açúcar peneirado.
Bater bem até virar um creme branco e fofo.
Depois peneirar o trigo com o fermento e ir acrescentando na massa levemente.
Coloque em forma untada e mais papel manteiga também untado, para ficar mais fácil de desenformar.

Pre aqueça o forno e asse por aproximadamente 30mim. Ou até dourar!!!!
Rechear a gosto!!!!



Bom Apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...