03 dezembro 2013

RAVIOLI Caseiro!

Não, eu não bato bem da cabeça mesmoooo!!! Kkkk
A loka aqui foi inventar de fazer massa caseira durante a semana e num calor de 40graus hehe
Mas gente eu adorooooo estar na cozinha.
Fico feliz quando as pessoas vem na minha casa e e saboreiam uma comida caseira... Hoje em dia  tudo é tão artificial... Congelado... Ou tudo LIGTH.
Por isso eu cozinho com amor!!!!
Minha comida é totalmente caseira!!!
Eu que faço todas essas receitas do BLOG simmmmm!!!!
Então... Deixa de conversa e vamos a receita do meu RAVIOLI :

Usei um molho al sugo,que ensinei AQUI com manjericão para cobrir!!!
Caseiro tbem!!! Eu que fiz hehe

--------

Gente, a massa é a mesma do macarrão caseiro que já fiz AQUI ok???!!!
A única diferença é que  para fazer os raviolis eu deixei a massa bem fininha...
A massa de macarrão é bem pesada sim, mas vale muito à pena !!!!



Estiquei bem a massa e cortei quadradinhos.
Eu recheei com queijo e presunto, mas pode ser qualquer recheio, o importanteé   que seja recheio bem sequinho, sem molho.



 
Na hora de fechar, passe água com os dedos na beirada e aperte bem com o garfo... Para que não abram na hora do cozimento!!!

- cozinhe em água fervente temperada com óleo e sal.
- não deixe muito tempo... Tire um e experimente... O ponto é ao dente!!! 
Eu imagino que deixei uns 10min cozinhando em fogo médio.

Cobrir a massa com molho de sua preferência e salpicar queijo ralado.
Colocar uns 10 min no forno para gratinar!!!!



Bom Apetite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...